Fechar

Tamanho da Fonte

A A A

Tecendo a existência

-
2 min de leitura
3º encontro de formação e espiritualidade com os professores (11/02).
TECENDO A EXISTÊNCIA
Quando Deus imaginou a sua criação, cada ser com sua originalidade, pensou nos detalhes que daria a harmonia na grande diversidade e, para que não se sentissem alheios, solitários ou indiferentes, ligou-os por um fio condutor.
O tempo entrelaçava os fios, o espaço, permitia o fortalecimento e dava a expansão necessária para que continuassem interligados.
Na itinerância de sua evolução foram percebendo os detalhes de sua existência, que na verdade eram fios de uma grande tapeçaria.
Os raios de sol, a chuva mansa, a brisa suave, a noite enluarada, teciam a grama, os riachos e embalavam a gestação da vida.
O grande mestre do tear, o coração, recolhia com sabedoria o encanto das cores, o fluir sonoro das aves, o cintilar da luz… dava o sentido para sua invenção; e no silêncio fazia a conexão dos sonhos, conhecimentos e sentimentos.
Mas foi quando o tecido ganhou movimento que se estabeleceu a união entre a alma e as mãos, numa prece de interligação entre o Criador e a humanidade. Marisa Rosa-2022.
Texto Bíblico: “Eu sou a videira e vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, dará muito fruto, porque sem mim vocês não podem fazer nada”. (Jo 15,5)
Agende sua visita