Fechar

Tamanho da Fonte

A A A

Quarto de hora de oração

-
2 min de leitura

PLANO DE INTERIORIDADE

Através do ensinamento de Santa Teresa de Jesus: “Dá-me um quarto de hora de oração, e eu lhes darei o céu” . Com este propósito, Santo Enrique de Ossó, escreve o livro: O Quarto de Hora de Oração, em 1874, com a finalidade de ajudar as pessoas a desenvolver uma vida de oração.
Como uma proposta da Pastoral da rede dos colégios Teresianos, no Brasil, em cada mês realiza-se este momento de oração com as turmas, a partir do 2º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.
Vocação: Graça e Missão, tema do mês dedicado às vocações, norteou o memento oracional com cada turma.
O turno da manhã refletiu sobre a vocação do profeta Jeremias: “Como vaso nas mãos do oleiro, assim estão vocês em minhas mãos.” (Jr 18,1-6).
O turno da tarde, após ouvir a história sobre como encontrar o verdadeiro tesouro na vida, rezou e refletiu: “Onde está o seu tesouro, aí estará também o seu coração.” (Mt 6,21).
Há no coração tanto das crianças como dos jovens uma sede de Deus e ao vê-los orar, pode-se acreditar o quanto a oração beneficia a alma e enriquece as relações entre as pessoas e destas com Deus.