Na prática educativa teresiana acolhemos os desafios de uma realidade plural e assumimos a ética do cuidado, enfatizando a importância em promover a conscientização sobre o equilíbrio do bem-estar físico, mental e social. Acreditamos numa educação com alma e, assim, durante os meses de novembro e dezembro ofereceremos aos nossos alunos, atendimentos presenciais, em pequenos grupos, para trabalharmos a saúde emocional e o acolhimento social.
Encontros com muita afetividade iniciaram pelo Integral. A leitura do livro “Emocionário” incentivou uma conversa sobre os nossos sentimentos e emoções e os alunos do 1° e 2° ano falaram sobre alegria, felicidade, medo, tédio, amor, tristeza e outros sentimentos vividos ao longo da pandemia.
Depois dessas reflexões, criamos juntos o Emocionário do Integral, um dicionário das nossas emoções.
Para os alunos da Educação Infantil do Integral, aproveitamos esse momento para resgatar de uma maneira bem lúdica e afetiva o reencontro com a escola.
A partir da leitura do livro da Tuca, que conta a história de uma cobra curiosa com o mundo das formas geométricas, nossos pequenos brincaram na área aberta da escola e aproveitaram o momento juntos.
Os encontros presenciais foram marcados com muita alegria, amenizando a saudade da Escola.
Acompanhem, pois mais encontros vêm aí!
Encontros cheios de afetividade
-
2 min de leitura