No Colégio Santa Teresa, falamos sempre sobre a importância da solidariedade e da empatia. Valores que permeiam muitas de nossas ações.
Hoje, mais do que nunca precisamos cuidar do outro, cuidar de quem amamos e também de quem nem conhecemos.
Estamos em casa, em distanciamento social, para preservarmos os nossos idosos, pessoas com doenças crônicas, mas também pelos mais vulneráveis e marginalizados que vivem nas periferias e comunidades, pessoas invisíveis em nossa sociedade.
Para que pudéssemos enxergá-las foi necessário algo invisível, que nos fez perceber a relevância de nos apoiarmos, estendermos a mão ao próximo e de cobrarmos do poder público.
Um tempo que chegou e nos convidou a exercitar a coletividade, a responsabilidade social, a empatia, a solidariedade e união. Só assim é possível ter esperança!
Foi a partir dessa reflexão que os alunos dos 6º e 7º anos produziram cartazes na aula de Arte usando toda a criatividade e variadas linguagens artísticas.
Além de compartilharmos aqui algumas produções, nossos alunos também foram convidados a colocar seus cartazes na janela com o intuito de espalhar mensagens de amor e esperança.
Solidariedade e empatia no distanciamento social
-
2 min de leitura