O ano de 2022 chegou trazendo luz e esperança e após 2 anos de pandemia, retornamos totalmente presencial à nossa rotina escolar.
Em seu 1º encontro, após o início das aulas, os Educadores Teresianos se reuniram para conhecer os novos integrantes da Família Teresiana e o Código de Ética e de Condutas.
O convite para a reflexão deste momento foi motivado pela parábola do bicho-da-seda na qual Santa Teresa descreve a mudança que experimenta a pessoa na oração.
O bicho-da-seda se fecha em seu casulo apertado e ali “morre” renascendo na forma de uma bela borboleta branca que rompe o casulo quando está pronta para voar. Assim, Santa Teresa nos mostra “que o amor de Deus opera uma transformação interior em direção à liberdade, à beleza e ao amor concreto, aquele vivido nas relações humanas cotidianas.
Para refrescar e adoçar nosso ano, os educadores receberam picolés, que também passam por um processo de transformação, através da mudança de estado da água.
Foi um momento de integração e vivência da nossa espiritualidade e carisma e também de resgate da nossa história e com entusiasmo e fé iniciamos um novo ano letivo.
Hoje, somos mãos e coração de Teresa e Enrique. Cabe a nós, perpetuar este sonho!