Fechar

Tamanho da Fonte

A A A

Vivências Teresianas

-
2 min de leitura

As Vivências Teresianas foram realizadas com os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio e tiveram como tema a reflexão sobre os escritos de Santa Teresa de Jesus no Livro das 5ª Moradas, capítulo 2, onde ela entra em contato com um conhecimento inesperado, vindo do mundo da natureza e, compara o crescimento espiritual ao processo de metamorfose da lagarta à borboleta o que a deixa maravilhada com o milagre da vida.
“Ó meu poderoso Deus, como são grandes os Vossos segredos! E que diferentes são as coisas do espírito de tudo o que por aqui se pode ver e entender! Não há força humana capaz de explicar um fenômeno como este. E, no entanto, ele é pequeno diante das grandes coisas que operais nas almas!” (6M 2,3).
Para entender este processo, os alunos do turno da manhã participaram de momentos diferentes para fazer a experiência relatada por Santa Teresa; um encontro consigo mesmo e com Deus, através de um relax; a construção do casulo e da lagarta, numa perspectiva da relação com Deus e com os outros, chegando a expressar o significado da plenitude da vida representada pela borboleta.

Agende sua visita